Cientistas criam óleo que previne Alzheimer

Compartilhar

Cientistas criam “óleo de peixe vegetal” transgênico que previne Alzheimer.

 

Pesquisadores do Reino Unido preparam a criação de óleo de peixe geneticamente modificado, ricos em ácidos graxos Ômega 3, que podem ajudar a prevenir o Alzheimer. No entanto, ao invés de serem extraídos do fígado do bacalhau, a substância seria introduzida na Camelina transgênica – uma planta normalmente usada em ração animal e biocombustível.

 

A equipe de cientistas tem desenvolvido essa planta geneticamente modificada através do “corte e colagem” de genes de algas. O interesse em obter os ácidos através de uma forma vegetal é aliviar a pressão sobre os estoques de peixe. “Estamos interessados na produção de óleos de peixe através de plantas, porque esses óleos e os ácidos graxos Ômega 3 são muito importantes para a nutrição e saúde humana”, afirma Johnathan Napier, coordenador da pesquisa.

 

O inusitado óleo de fígado de bacalhau de origem vegetal poderia estar nas prateleiras dos supermercados em 2020. A equipe já fez uma requisição para conduzir o primeiro teste de campo no Reino Unido. Se aprovado, seria o primeiro dos últimos três anos, e apenas o quinto no país na última década.

 

Fonte: Leonardo Gottems.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: