Novas variedades de cana-de-açúcar

Compartilhar

Novas variedades de cana têm mais açúcar e alta produtividade. (Instituto Agronômico de Campinas), lançará duas variedades de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

“As duas cultivares são precoces, portanto, de grande interesse para a indústria sucroenergética, que tem no início e no final da safra seus momentos mais críticos em função da qualidade de matéria-prima e da produtividade”, diz Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador e líder do Programa Cana IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

Uma delas tem como característica a colheita em grande quantidade e estendida. Normalmente, a safra de cana-de-açúcar acontece de abril a agosto e, neste caso, haveria produção até outubro.

 

O outro tipo de cana, apresenta grande acúmulo de sacarose (açúcar) e elevada produtividade.

 

“São dez quilos a mais de açúcar por tonelada de cana em relação à cultivar mais cultivada no Brasil”, diz Landell.

 

Estas variedades deverão ganhar mercado efetivo este ano de 2014. No momento, o instituto prepara os viveiros e a produção de mudas. Por enquanto, têm acesso aos novos materiais as associações, usinas e empresas parceiras participantes da rede experimental do IAC.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: