2ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula

Compartilhar

Alinhada com seu propósito de incentivar o contínuo melhoramento genético da raça Nelore, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), pelo segundo ano consecutivo, apoia a realização da 2ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula, iniciativa da BrasilcomZ em parceria com o Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho (SP). A prova tem como objetivo a avaliação dos reprodutores em características zootécnicas de importância econômica.

 

Nabih Amin El Aouar, Presidente da ACNB, destaca a importância de iniciativas como esta, que avaliam a evolução genética dos machos Nelore. “Esse perfil de prova é importante para medir o desempenho dos animais. Esse é um processo contínuo e faz parte da história da raça Nelore. Apoiamos a iniciativa, pois a evolução genética do Nelore é um pilar da ACNB”, ressalta Nabih.

 

Com avaliações como essa, a ACNB ajuda a evidenciar o potencial da raça para produção de carne de qualidade. “É importante fazer o mapeamento do perfil de carcaça dos animais de diferentes criatórios e sua análise completa, com avaliação das técnicas, tecnologias e materiais genéticos empregados na produção”, aponta o presidente da entidade.

 

Os animais participantes da 2ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula ficarão confinados de abril, até setembro, quando os melhores reprodutores irão a leilão. A prova mede características morfológicas, produtivas e funcionais dos animais, incluindo testes de eficiência alimentar, ultrassonografia de carcaça de entrada, ultrassonografia testicular, além da avaliação visual por EPMURAS.

 

 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *