Cevac Maximune Pro: eficiência na proteção de aves

Compartilhar

O setor avícola está em crescente expansão. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), em 2014, somente no Estado de São Paulo existem 198,7 milhões de galinhas. Pesquisas recentes também mostram que a população de reprodutoras no país chega aos 48 milhões.

As reprodutoras desempenham um papel fundamental para o avanço do mercado avícola, pois são responsáveis pela produção de ovos, cobertura e fertilização. Além disso, esses animais têm uma vida mais longa e precisam de cuidados diferenciados, com nutrição específica e vacinas especiais.

Frente aos desafios impostos na criação dessas aves, a Ceva Saúde Animal desenvolveu a Cevac Maximune PRO, vacina inativada que oferece proteção contra as doenças de Gumboro, Newcastle, Metapneumovirose Aviária e Bronquite Infecciosa (BI), agindo contra as cepas BR e Massachusetts.

Em galinhas reprodutoras, além de causar problemas respiratórios, a BI traz outros problemas, como diminuição da fertilidade, piora na produção e qualidade de ovos e problemas de eclosão. Em alguns casos graves, a enfermidade pode levar o animal a óbito.

 “A Cevac Maximune PRO é a primeira vacina que protege especificamente contra a cepa BR da BI, que é a mais prevalente no Brasil. Por se tratar de uma vacina inativada, ela induz a formação de anticorpos específicos protegendo os órgãos internos das aves”, explica o Gerente de Linha de Produtos da Ceva Unidade Aves, Alberto Inoue.

 A vacina utiliza um moderno agente inativante que preserva a integridade dos vírus durante o processo de inativação, permitindo dessa forma um melhor estímulo imune. O produto é recomendado para galinhas reprodutoras por via injetável. “ A Cevac Maximune PRO é eficiente frente aos desafios impostos na criação de aves reprodutoras, conferindo proteção robusta contra as principais doenças do plantel avícola”, finaliza Inoue.

Recomenda-se o uso da vacina viva Cevac IBras L e Cevac Maximune Pro no programa vacinal para gerar uma proteção robusta, homóloga e prolongada contra o vírus BR da BI, o mais prevalente no país.

Sobre Ceva

A Ceva Santé Animale, 6ª empresa global de saúde animal, está focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e vacinas para animais de estimação, gado, suínos e aves. A empresa teve faturamento de € 856M em 2015 e emprega 4.000+ pessoas em todo o mundo. Sede localizada em Libourne, França. Website: www.ceva.com

 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *