Tratamento preventivo para todas as fases da reprodução

Compartilhar

A reprodução é um dos mais importantes fatores associados com a rentabilidade da pecuária. Este processo afeta diretamente o nível produtivo de um rebanho e depende diretamente de fatores nutricionais, sanitários, genéticos e de um manejo adequado, sendo que a fêmea é uma unidade de produção do sistema. Neste contexto o intervalo entre partos é um importante parâmetro para analise da eficiência da reprodução na pecuária.

Conheça três produtos homeopáticos da Real H, o chamado trio reprodutivo, desenvolvido para auxiliar no sucesso de todas as fases da reprodução das e vacas, búfalas, éguas, jumentas, cabras, ovelhas, porcas e javalinas.

O primeiro deles é o Pró-cio, um produto que se destina a produção de cios férteis, tendo em vista que, nem todo o cio é fértil. O professor Dr. Claudio Martins Real, médico-veterinário responsável pela criação destes produtos, exemplifica que “ao iniciar o uso do Pró-cio, um mês antes da época de reprodução e seguindo corretamente as orientações de uso, seguramente, os cios poderão ser férteis”.

O segundo produto é o Embrioplus, medicamento homeopático que age em todo o período pós-inseminação. “Depois de ter ocorrido o cio, uma vez fecundada a fêmea, inicia-se o tratamento com o Embrioplus, que se destina a estimular a nutrição do embrião quando ele ainda não se fixou e na fase quando o embrião passa a ser feto”, explica o Médico-Veterinário.

É importante destacar que o embrião ao chegar ao útero precisa encontrar condições de sobrevivência, porque ele ainda não se prendeu a parede uterina, e é exatamente ai que também entra o papel do Embrioplus, que além de assegurar a nutrição vai favorecer da gestação até o seu término.

O Matrimax é o produto de acabamento da gestação que deve ser usado antes e após o parto com a finalidade de promover um parto normal e eliminar a placenta evitando infecções por retenção de placenta. Recomenda-se que o uso seja iniciado de 30 a 45 dias antes do parto. 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *