Escalas de boi gordo das indústrias têm sido suficiente
Boi gordo: Escalas das indústrias têm sido suficiente para atender à demanda.
O cenário é de preços firmes para a arroba de bovinos terminados. A oferta permanece restrita e o volume de animais de confinamento não tem aparecido com intensidade a ponto de pressionar para baixo o mercado.
As quedas de preços que têm ocorrido são pontuais, ocasionadas pelas vendas ruins de carne bovina, especialmente em estados onde há concentração maior de frigoríficos que não trabalham com o mercado externo.
O consumo doméstico está lento e a melhora das exportações em setembro deu mais ânimo ao mercado e garantiu preços firmes ao longo das últimas semanas.
Os estoques reduzidos das indústrias também colaboram para este quadro. As escalas dos frigoríficos vêm atendendo às demandas interna e externa, o que diminui a pressão de compra das indústrias. Os negócios ocorrem aos poucos.
Fonte: Scot Consultoria.

