Nova linha da DSM garante uma arroba a mais

Compartilhar

Para comprovar a eficácia e os benefícios de linha de suplementos nutricionais Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, a DSM, detentora da marca Tortuga para ruminantes com a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos, realizará a primeira etapa do Tour DSM de Confinamento em 29 de setembro, na propriedade do pecuarista André Bartoci, em Caarapó (MS). Em meio à presença de produtores rurais da região, o objetivo é mostrar os resultados gerados por esta tecnologia lançada este ano e que, neste confinamento, garantiu um ganho de uma arroba a mais por animal.

 

Segundo Marcos Baruselli, Gerente de Categoria – Confinamento da DSM & Tortuga, a utilização desta tecnologia possibilitou maior eficiência alimentar para os animais, que tiveram uma excelente adaptação à nova dieta no início do confinamento, sem apresentar problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo. O gado que antes registrava ganho de 1,5 kg ao dia, aumentou essa média para 2 kg. “Definitivamente, ficamos extremamente satisfeitos com o resultado testado do produto, pois esse GPD é inédito no mercado. Por conta desse aumento extra, que ao final do confinamento chega a uma arroba por animal, podemos dizer que, tomando por base animais terminados com 18 arrobas, o pecuarista ganha o equivalente a um boi a mais para cada 18 animais”, avalia.

 

E tem mais. Segundo Baruselli, os resultados também devem ser excelentes no pós-confinamento. “Além do ganho de peso, esperamos uma melhor conformação da carcaça dos animais. O frigorífico que tradicionalmente abate os animais deste confinamento, em particular, aguarda ansiosamente a chegada dos primeiros lotes para comprovar essa expectativa em razão do acompanhamento próximo que está sendo feito destes animais”, comenta.

 

Sobre a tecnologia

Os quatro produtos inovadores e exclusivos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™ foram desenvolvidos pelo departamento de Inovação & Ciência Aplicada da DSM & Tortuga a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica. A união de diversas tecnologias, como o OVN (Optimun Vitamin Nutrition), junto com minerais orgânicos e com os aditivos CRINA e RUMISTAR, originou os seguintes produtos:

Anuncio congado imagem

 

– Fosbovi Confinamento CRINA;

– Fosbovi Confinamento CRINA N;

– Fosbovi Confinamento CRINA RUMISTAR;

– Fosbovi Confinamento CRINA RUMISTAR N.

 

Essa linha de produtos é uma combinação de diversos ingredientes e aditivos cientificamente equilibrados, que garantem diversos benefícios. Entre eles, destaque para a rápida adaptação dos bovinos ao confinamento; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; maior eficiência na digestão dos alimentos; maior ganho de peso; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “As vantagens do uso destas novas tecnologias não são percebidas apenas pelos produtores, pois se estendem para toda a cadeia da carne, como a indústria frigorífica, até o consumidor”, diz Baruselli.

 

O executivo da empresa reforça ainda que tudo isso provém de uma equilibrada associação de macro e microminerais, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina), e aditivos 100% naturais, como leveduras vivas, CRINA E RUMISTAR.

 

Tecnologia provada por pesquisa da Esalq/USP

Em 2015, foram realizadas pesquisas com bovinos de corte confinados na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Esalq/USP – Piracicaba, SP), pelo Prof. Dr. Flávio Portela, do Departamento de Zootecnia. Os resultados provam que o uso dos conceitos inovadores em nutrição mineral e vitamínica são o diferencial para a qualidade superior dos produtos apresentados pela DSM.

 

O aditivo aromatizante CRINA é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens significativas na produtividade animal. O CRINA não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina, sendo o seu uso altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.

 

Já o uso do RUMISTAR, aditivo formado pela enzima sintética alfa amilase pura, proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RUMISTAR faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, por ser estável com o rúmen (pH e temperatura), sem causar redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. Produtos formulados com essa substância são indicados para confinadores que trabalham com altos teores de milho ou sorgo na dieta.

 

Além disso, a nova linha de produtos contém, pela primeira vez em confinamentos, o cromo orgânico para garantir o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir a morbidade e ajudar o animal a superar o estresse da fase de adaptação, devido à formula com diversos macro e micro minerais na forma orgânica, como S, Zn, Cu, Se e Co.

 

Com o lançamento desses quatro produtos, a DSM & Tortuga espera garantir mais conforto ao corrigir as deficiências nutricionais, prevenir os distúrbios nutricionais típicos do confinamento e ainda potencializar a eficiência produtiva e o lucro dos confinadores, que poderão contar com uma maior gama de opções no mercado para potencializar as atividades.

 

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. A empresa oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.

 

Sobre a Tortuga, a marca para ruminantes da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser a marca para ruminantes da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Carbo-Amino-Fosfoquelatos (minerais orgânicos), atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Em 2014, a marca Tortuga completa 60 anos de existência, e desde sua origem tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos minerais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!