Morre touro Shottle, importante animal da pecuária

Compartilhar

Pecuária leiteira: Um dos reprodutores mais famosos do mundo deixa legado de mais de um milhão de doses vendidas.

Morre touro Shottle, reconhecido mundo afora como um dos mais importantes reprodutores da história da pecuária leiteira. Picston Shottle produziu um total de 1,17 milhão de doses ao longo de sua vida.

Para Saskia Korink, CEO da ABS, “a morte do touro significa que perdemos um dos mais influentes animais de nossa indústria”. Para a executiva, ele teve um grande impacto nas fazendas de leite ao redor do mundo nos últimos 15 anos.

O touro se manteve na lista Top 100 TPI e permaneceu entre os 15 touros Top nos sumários dos últimos anos. Em dezembro de 2011 ganhou o título de ‘milionário’, com um milhão de doses de sêmen vendidas. Em nota oficial, a empresa alegou que “aos 12 anos, ele continuava com a mesma performance de touros com metade da sua idade”.

Em dezembro do ano passado, Shottle se aposentou. Nos últimos meses, recebeu “tratamento de estrela”, que incluía um piquete duas vezes maior do que os dos seus companheiros e até exercícios regulares.

Anuncio congado imagem

No Brasil

Desde 2009, a genética desse animal é comercializada aqui. O país é o único do mundo que ainda possui doses no estoque para serem vendidas. Segundo a ABS, ela já atingiu mais de 73 mil doses vendidas. “Com toda certeza, SHOTTLE mudou a raça para sempre”, comenta Marcello Mamedes, gerente de produto Leite Europeu da ABS Pecplan.

Fonte do texto: Globo Rural. Fonte da Imagem: Reprodução/ABS.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *