Categories: Animais e Pecuária

EUA registram caso de gripe aviária na Califórnia

Os Estados Unidos registraram um surto de gripe aviária de baixo grau patogênico, do vírus H7N3, em uma fazenda de perus na Califórnia, disse nesta quarta-feira a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês).

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse em um relatório publicado no site da OIE que um plantel comercial de perus mostrou tosse e um leve aumento na taxa de mortalidade. Amostras foram submetidas a testes de laboratórios, que confirmaram a presença do vírus H7N3 de influenza aviária.

Publicidade

O local infestado foi colocado sob quarentena após a descoberta e uma investigação epidemiológica foi iniciada, disse o relatório. Testes em outras dez fazendas da região com possibilidade de infecção deram negativo para gripe aviária.

A Califórnia descobriu um surto do vírus H5N8 de gripe aviária, altamente patogênico, em uma fazenda de perus em janeiro.

Fonte: Reuters.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Fruticultura em Petrolina: O bilhão que brota no sertão

A fruticultura em Petrolina transformou o sertão em um gigante exportador de US$ 1 bilhão.…

7 horas ago

Importações de soja pela China: Atrasos no Brasil afetam preços

As importações de soja pela China cresceram em março, mas ficaram abaixo do esperado devido…

7 horas ago

Genômica na Pecuária: O segredo do DNA que exporta para a Índia

A genômica na pecuária reduz o tempo de seleção de 9 anos para meses e…

7 horas ago

BRS Carinás: A nova braquiária que eleva o lucro em 12%

A BRS Carinás é a revolução da Embrapa para solos pobres. Aumente o ganho de…

7 horas ago

Novilha Gorda: Confira a tabela completa de preços por estado

Confira a cotação atualizada da novilha gorda em todo o Brasil. Veja os estados com…

11 horas ago

Como perceber cedo o excesso de umidade no ripsalis baccifera antes que as raízes apodreçam

O cultivo de plantas ornamentais exige atenção constante a sinais sutis que indicam desequilíbrios invisíveis.…

15 horas ago

This website uses cookies.