Rendimento de carcaça, robustez e qualidade da carne

Compartilhar

Precocidade de terminação e velocidade no ganho de peso são diferenciais da francesa limousin. Rendimento de carcaça, robustez e qualidade da carne também são destaque da raça.

 

165 anos. É aproximadamente há esse tempo que a francesa limousin está no Brasil. O primeiro boi da raça no país teria vindo direto da França, como um presente de Dom Pedro para um amigo. E todo esse tempo de vida por aqui foi um dos principais responsáveis pelo resultado impressionante que a raça vem demonstrando.

 

Como diz o apresentador do Giro do Boi, Mauro Ortega, “o pecuarista brasileiro é como um Midas. Tudo vira ouro na sua mão”. Além do trabalho dos criadores, a robustez e o rápido ganho de peso natural da raça vêm permitindo um trabalho contínuo e minucioso em torno do limousin.

 

O Giro do Boi exibiu mais um episódio da série especial Raças Bovinas, que avalia os pontos positivos e negativos de cada raça, além de fazer um balanço dentro do mercado pecuário. Desta vez, a escolhida foi a raça francesa pura que traz resultados cada vez mais impressionantes.

 

O especialista em limousin Pedro Nunes chama a atenção para duas características da raça: a velocidade com que o animal ganha peso e a precocidade de terminação.

Anuncio congado imagem

 

– O limousin foi um dos responsáveis por ajudar o Brasil a ser o maior produtor e exportador de gado do mundo – acrescenta Nunes.

 

Além de exaltar o potencial da raça, Nunes ressalta o trabalho do pecuarista brasileiro, que trabalha há mais de 100 anos na melhoria genética e na adaptação do limousin pelos quatro cantos do país.

 

– O trabalho dos pecuaristas e criadores foi essencial para que o limousin chegasse ao nível que chegou hoje – completa Nunes.

 

Fonte: Canal Rural.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!