Categories: Animais e Pecuária

Orientação médica para consumo de carne de vaca

Médico recomenda consumo de carne de vacas alimentadas com pastagem.

 

Publicidade

Wilson Rondó Jr., médico cardiologista e autor do livro “Sinal Verde para a carne vermelha” divulgou em seu site o artigo “os melhores alimentos que você nunca deve ficar sem”, no qual cita a carne vermelha como um deles.

 

Além da carne aparece na lista ovos e leite cru.

 

Veja abaixo trecho no qual o médico faz referência à carne de vacas alimentadas com pastagem:

 

“Aparentemente, a grama contém 23 vezes mais vitamina A do que as cenouras, 22 vezes mais vitamina B2 do que a alface e 14 vezes mais vitamina C do que algumas frutas. Um artigo que eu li afirmou que “aproximadamente 2,5 kg de grama tenra e seca forneceria vitaminas suficientes para um homem por um ano”.

 

Talvez você fosse até gostar de comer grama e talvez não.  Mas você não tem que realmente comer a grama.  Tudo o que você precisa fazer é seguir a trilha que a Mãe Natureza te forneceu.

 

O leite e a carne de vacas que comem capim verde foram convertidos de um vegetal quase perfeito a uma forma palatável para o homem e outros animais.  Aliás, o leite que vem de vacas que comem capim é o segundo melhor alimento – os ovos crus constituem o primeiro”.

 

Sobre o livro Sinal Verde para a carne vermelha:

O autor mostra os principais problemas da alimentação moderna que têm levado a verdadeiras epidemias de doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, câncer e depressão, entre outras. E reabilita muitos alimentos que a medicina moderna tem afastado de nossas mesas como prejudiciais à saúde, entre eles a carne vermelha e as gorduras saturadas.

 

Segundo o autor, a carne vermelha, por exemplo, ao contrário do que se acredita, não está envolvida nesse processo de degeneração da saúde. Ao contrário: como uma das mais balanceadas fontes de proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais que se pode encontrar, possuem todas as qualidades para combater essas e outras doenças.

 

Fonte: Notícias da pecuária.

Equipe Agron

Published by
Equipe Agron

Recent Posts

Armazenamento de dados em DNA: A revolução que corta custos

O armazenamento de dados em DNA evoluiu: cientistas criam alfabeto tridimensional que dispensa o sequenciamento…

1 hora ago

DNA Mitocondrial: O salto genético que acelera a mortalidade

Estudo revela que o DNA mitocondrial "salta" para o núcleo das células cerebrais ao longo…

1 hora ago

Mercado do Boi Pós-Carnaval: Por que os preços continuam subindo?

O preço da arroba segue firme após o Carnaval de 2026. Entenda como o consumo…

2 horas ago

Engorda de Bovinos Nelore revela números que animam o mercado

Análise detalhada da engorda de bovinos Nelore mostra rentabilidade superior a 50% e reforça oportunidades…

2 horas ago

3 posições no jardim que ajudam o cabelo-de-velho a formar efeito ornamental mais denso

Descubra onde posicionar o cabelo-de-velho para formar efeito ornamental mais denso e valorizado no jardim.

5 horas ago

2 formas de proteger a coluna do Lhasa Apso antes que surjam dores crônicas

Veja como proteger a coluna do Lhasa Apso com ajustes simples na rotina e evitar…

5 horas ago

This website uses cookies.