Área plantada de milho no MS deve ter queda

Compartilhar

Área plantada da segunda safra de milho em Mato Grosso do Sul deve cair 9%.

Estimativa é que sejam cultivados cerca de 1,97 milhão de hectares neste ciclo 2019/20.

Os dados do Boletim do Projeto SIGA/MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) reafirmaram as previsões de chuvas para os próximos 15 dias no Mato Grosso do Sul – com mais intensidade principalmente na região oeste – e a de área plantada da lavoura do milho, que continua estimada em 1,977 milhão de hectares no estado.

Desenvolvido em parceria entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a Federação de Agricultura, a Aprosoja e o Projeto Siga informa no documento, divulgado nesta quarta-feira (20), que poderá haver uma redução na área plantada em aproximadamente 9,02%, em comparação aos dados da safra anterior (2018/2019), passando de 2,173 milhões para 1,977 milhão de hectares. O volume, segundo explicado, está sendo verificado pela equipe técnica.

Importante elemento na cadeia produtiva da carne, o milho encerrou a primeira quinzena de maio, com valorização de 3,86% em relação ao início do mês e segundo o levantamento já teve 36,80% da produção comercializada em Mato Grosso do Sul, considerando o mesmo período de safrinha do ano anterior. O Projeto Siga é desenvolvido em parceria entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a Federação de Agricultura e a Aprosoja. De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, a secretaria aguarda as estimativas de como deverá ficar a produtividade do grão em Mato Grosso do Sul. “O milho tem uma importância muito grande na cadeia das carnes no Estado. Havia expectativa de um desempenho recorde na produção, mas devido às condições climáticas, ela deve ficar abaixo do ano anterior”, finalizou.

Anuncio congado imagem

FONTE: DATAGRO.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *