Começa a colheita da soja no Rio Grande do Sul

Compartilhar

Primeiras lavouras começam a ser colhidas e índice atinge 1% da área.

O desenvolvimento da soja no Rio Grande do Sul foi moderado no período da última semana, variando conforme a ocorrência das chuvas nas regiões, aponta o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (20) pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Nas áreas onde as precipitações atingiram volumes adequados, as perspectivas de produtividade são normais. Já nos locais onde o volume foi menor ou nas quais não ocorreram precipitações, a soja apresenta sintomas de déficit hídrico e aponta para redução na produtividade.

As primeiras lavouras começam a ser colhidas e já atingem 1%. A cultura está 8% em fase de desenvolvimento vegetativo, 27% em floração, 58% na fase de enchimento de grãos e 6% maduro e por colher. A área cultivada com a oleaginosa no estado se situou próxima a 5,9 milhões de hectares.

FONTE: DATAGRO.

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *