Conab: Brasil deverá colher 6,3% mais soja na safra atual, frente à passada.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou ligeiramente para cima a produtividade média da soja brasileira em 2019/20. A colheita teve início no país.
A expectativa é de que sejam colhidas, em média, 55,4 sacas por hectare do grão na temporada atual, frente às 54,8 sacas por hectare estimadas anteriormente.
Em relação à safra passada, quando foram colhidas, em média, 53,4 sacas por hectare, o rendimento médio esperado para este ciclo deverá crescer 3,6%.
Com relação a área semeada em 2019/20, as estimativas foram mantidas, frente ao relatório anterior. Já em relação à safra passada (2018/19), a área cresceu 2,6%.
Com isso, a produção brasileira foi estimada em 122,2 milhões de toneladas de soja, frente as 121,1 milhões previstas anteriormente para a safra atual e as 115,1 milhões colhidas no ciclo passado. Se confirmada, a produção nacional será recorde.
Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.
Metano na estratosfera é destruído mais rápido que o previsto, revelam satélites. Entenda o impacto…
Fluffy Cows viralizaram pela pelagem impressionante e conquistaram a internet. Descubra como surgiram e o…
Confira o preço da soja saca de 60 kg atualizado nas principais regiões produtoras do…
Confira o preço do milho saca de 60 kg atualizado em diversos estados brasileiros e…
Calatheia lancifolia pode perder o desenho das folhas com luz inadequada. Veja como ajustar a…
O Boi China a Prazo apresenta novos valores por estado. Confira a tabela completa e…
This website uses cookies.