Brasil deverá colher 6,3% mais soja na safra atual

Compartilhar

Conab: Brasil deverá colher 6,3% mais soja na safra atual, frente à passada.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou ligeiramente para cima a produtividade média da soja brasileira em 2019/20. A colheita teve início no país.

A expectativa é de que sejam colhidas, em média, 55,4 sacas por hectare do grão na temporada atual, frente às 54,8 sacas por hectare estimadas anteriormente.

Em relação à safra passada, quando foram colhidas, em média, 53,4 sacas por hectare, o rendimento médio esperado para este ciclo deverá crescer 3,6%.

Com relação a área semeada em 2019/20, as estimativas foram mantidas, frente ao relatório anterior. Já em relação à safra passada (2018/19), a área cresceu 2,6%.

Anuncio congado imagem

Com isso, a produção brasileira foi estimada em 122,2 milhões de toneladas de soja, frente as 121,1 milhões previstas anteriormente para a safra atual e as 115,1 milhões colhidas no ciclo passado. Se confirmada, a produção nacional será recorde.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *