Nufarm reúne especialistas para debater herbicidas

Compartilhar

Alguns dos principais pesquisadores do País na área de plantas daninhas se reuniram em evento para discutir cenários e inovações no segmento.

Um grupo de 9 renomados especialistas do Brasil em manejo de plantas daninhas se reuniu na cidade de São Paulo na última semana, para debater sobre as melhores tecnologias disponíveis e em desenvolvimento visando o controle de plantas daninhas na cultura da soja. O encontro TecNufarm Herbicidas tratou também da relevância da prática do manejo de resistência de plantas daninhas a herbicidas.

Durante o evento, organizado pela companhia Nufarm dentro do programa TecNufarm, especialistas convidados apresentaram uma série de trabalhos científicos com ênfase no uso de herbicidas pré-emergentes com amplo efeito residual na sojicultura, com destaque para o produto de ponta ZethaMaxx®, um dos chamados produtos-estrela da empresa, hoje posicionada entre as líderes do mercado mundial de agroquímicos.

“O mecanismo de ação desse herbicida único, inovador, favorece a preservação de moléculas como o glifosato e os inibidores da enzima ‘ACCase’ no manejo de plantas daninhas”, destaca Murilo Borges, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas da Nufarm. De acordo com ele, ZethaMaxx® proporciona ação residual sobre um amplo espectro de plantas daninhas resistentes e tolerantes ao glifosato e outros herbicidas, como buva, trapoeraba, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, caruru e outras, “daí seu encaixe agronômico adequado enquanto ferramenta estratégica da produtividade da oleaginosa”, continua o executivo.

Ainda conforme o executivo da Nufarm, o herbicida ZethaMaxx®, além de atuar com alta eficiência sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas, é também seguro no tocante à seletividade à cultura da soja, inclusive pela ausência de carry-over às culturas subsequentes. “Trata-se de um produto capaz de resgatar aos agricultores a tranquilidade no manejo de plantas daninhas da soja”, afirma Borges.

Anuncio congado imagem

Borges enfatiza que a Nufarm desenvolve pesquisas em caráter permanente com objetivo de oferecer soluções para controle de plantas daninhas nos mais importantes cultivos do agronegócio brasileiro.

“Novos produtos e soluções inovadoras estão em andamento e em breve serão lançadas ao mercado. Resultados a campo obtidos com a aplicação de ZethaMaxx®, bem como dos novos produtos que estamos desenvolvendo, foram apresentados nesta edição do TecNufarm e mostram que estamos na direção certa, alinhados com as principais expectativas do sojicultor em relação a plantas daninhas”, finaliza Borges.

Participaram do TecNufarm Soja consultores e pesquisadores das entidades e empresas Embrapa Soja, Agrocon (SP), Ceres Consultoria (MT), Fundação Chapadão (MS), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag-MT), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fundação ABC (PR) e Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR).

FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!