Parceria une UFG com empresa australo-americana

Compartilhar

“Trata-se de mais um investimento importante que a AgBiTech realiza no Brasil”.

Uma parceria formada entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a m aior fabricante global de baculovírus para controle de lagartas na agricultura, a australo-americana AgBiTech pode trazer novas opções para o mercado brasileiro. A parceria trará um novo espaço será um centro de referência e inovação na área, segundo informam a companhia e a universidade.

Segundo o professor Luizmar Adriano, diretor tecnológico do Parque Samambaia, onde funcionará o novo laboratório de pesquisas, a aliança estratégica firmada com a AgBiTech consiste num modelo virtuoso de ação na busca por inovações tecnológicas de ponta. “A proximidade da empresa com pesquisadores e alunos possibilitará o compartilhamento de conhecimento e a construção de projetos relevantes ao agronegócio.”

“Trata-se de mais um investimento importante que a AgBiTech realiza no Brasil. O laboratório ficará no Parque Tecnológico na Universidade Federal e a expectativa é a de que pesquisadores da empresa e da renomada instituição desenvolvam diversos projetos em conjunto, em benefício da agricultura do Centro-Oeste e do Brasil”, acrescenta Adriano Vilas Boas, diretor geral da AgBiTech na América Latina.

Para Janayne Rezende, pesquisadora da AgBiTech e responsável pela implantação do laboratório, a atuação conjunta da empresa com a universidade contribuirá para disseminar mais conhecimento no País acerca da importância dos produtos biológicos no manejo de pragas. “Baculovírus são produtos de alta qualidade que agregam produtividade e sustentabilidade à agricultura”, conclui a entomologista.

Anuncio congado imagem

FONTE: AGROLINK – Leonardo Gottems.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *