Facilitador de secagem de leite aumenta produção
Essencial para o bem-estar das vacas e importante para o bolso dos produtores, facilitar o processo de secagem do leite é um desafio para os criadores de todo o Brasil, já que o manejo incorreto pode causar estresse aos animais e prejuízos para o negócio. “O ideal é que as vacas tenham de 45 a 60 dias de período seco de lactação”, explica a gerente de produtos para pecuária leiteira da Ceva Saúde Animal, Beatriz Ortolani.
“Pensando na necessidade de ajudar no processo de secagem das vacas, a Ceva desenvolveu Velactis, que ajuda o manejo, a saúde do úbere e, principalmente, o bem-estar das vacas”, reforça Beatriz.
Com o medicamento, o produtor de leite pode definir a duração do período seco de acordo com o planejamento da propriedade. “Estudos comprovam que Velactis proporciona benefícios em termos de ingurgitamento, pressão do úbere e, consequentemente, dor”, destaca Beatriz.
Relato do campo
A eficácia do facilitador de secagem da Ceva também é relatada por produtores de leite, como Guilherme Hübner. “Fazendo uso de Velactis, consegui atrasar a secagem dos meus animais. Antes, a secagem acontecia 60 dias antes do parto. Com o produto, passamos para 50 dias antes do parto, ganhando 10 dias de lactação”, diz Hübner.
O aumento do período de produção em 10 dias deu conforto ao produtor de leite sem causar irritação às vacas. “Esse período me proporcionou uma rentabilidade que pagou o produto e ainda sobrou mais que o equivalente ao custo do medicamento. Sem produzir leite, os animais ficam mais calmos”, relata Hübner.
Outro benefício do uso de Velactis é que o produtor também pode manter as vacas em final de lactação sob dietas de maior energia. “Também é possível gerar economia de mão-de-obra relacionada ao manejo e à dieta, comum em fazendas que fazem a secagem gradual”, complementa a gerente da Ceva.
Sobre a Ceva
Com faturamento global de € 1,2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a sexta maior empresa do mundo no setor e está presente em mais de 110 países, com atuação focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia (pets) e de produção (bovinos, suínos, equinos e aves). No Brasil, a empresa projeta receita de R$ 420 milhões para 2019, com crescimento superior a 15% em relação ao ano passado. Com esse resultado, a empresa assume a quinta posição no ranking nacional de indústrias de produtos para saúde animal.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











