Agricultura define zoneamento de risco climático para plantio de feijão no Distrito Federal.
Objetivou-se com o zoneamento identificar os períodos de semeadura para o cultivo de feijão no Distrito Federal em três níveis de risco.
O Ministério da Agricultura aprovou o zoneamento agrícola de risco climático para a cultura de feijão 1ª safra no Distrito Federal, referente ano-safra 2019/2020. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 99, de 5/8/2019.
Assim, conforme a portaria, objetivou-se com o zoneamento identificar os períodos de semeadura para o cultivo de feijão no Distrito Federal em três níveis de risco: 20%, 30%, 40%, identificação “realizada com a aplicação de um modelo de balanço hídrico da cultura”, diz a portaria.
A publicação define, ainda, as cultivares a serem semeadas e os períodos de plantio relacionados à porcentagem de risco.
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.
O poder de compra do pecuarista melhora com a alta na relação boi gordo e…
Uma forte frente fria avança pelo Brasil com ventos de 90 km/h e risco de…
O mercado de café de luxo atinge novo patamar: 70g de café Geisha são vendidos…
A descoberta de lítio na Caldeira McDermitt pode valer US$ 1,5 trilhão. Saiba como Elon…
Boi gordo registra quedas em praças do MT, MS e GO. Confira a tabela completa…
Confira a cotação atualizada do Boi China nesta quarta-feira (06/05). Veja o ranking de preços…
This website uses cookies.