Com a elevação da cotação da arroba do boi gordo na semana passada os frigoríficos alongaram um pouco as escalas de abate. Em função disso, na última segunda-feira (1/7), muitos compradores não abriram ofertas de compra.
A oferta de boiadas, no entanto, não está abundante, além disso, a expectativa é de melhoria do consumo de carne nos próximos dias. A associação destes fatores deve manter o mercado firme.
Na média das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a cotação do boi gordo ficou em R$134,41/@. Alta de 1,1% na comparação com o início do ano.
Vale destacar que na Bahia, apesar da estabilidade, o volume de compras desta semana deve ser menor em função do feriado do dia 2/7 (Independência da Bahia). No estado, as escalas estão enxutas.
No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de machos castrados ficou cotada em R$9,89/kg. Alta de 0,5% na comparação com o fechamento do primeiro semestre (sexta-feira, 28/6).
Fonte: Scot Consultoria. Por: Felippe Reis.
A disputa sobre os bisões nos EUA ganha novo capítulo com o plano de Trump…
A carne de vaca velha virou artigo de luxo. Entenda como a maturidade fisiológica e…
Descubra como funciona a pecuária no México, desde a cria em pequenas propriedades até a…
Entenda o paradoxo norueguês: como a Noruega lidera a sustentabilidade global enquanto fatura bilhões exportando…
O Governo do RS valida o controle biológico de carrapato com drones. Uma solução sustentável…
Saiba como o ponto da carne influencia drasticamente o valor nutricional do seu prato. Descubra…
This website uses cookies.