Categories: Agricultura

Coplacampo 2019 traz novidades para cana e cereais

ADAMA estará presente nos quatro dias de evento com seu portfólio e serviços de inovação

 

Publicidade

De 25 a 28 de fevereiro, a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, participa da Coplacampo 2019, sediada em Piracicaba (SP). A feira, organizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), reúne empresas e agricultores voltados à cultura de cana-de-açúcar e também abre espaço para demonstrações de produtos para cultivos de cereais e grãos.

Para esta edição, a empresa apresenta seu portfólio para cereais, cana-de-açúcar, com destaque para o nematicida LEGADO, desenvolvido para combater os nematoides nos canaviais, e o fungicida Cronnos T.O.V., que atua no combate às doenças da soja.

Para destacar as principais características deste último produto, a ADAMA conta com a estrutura Cronnos Field, com demonstrações ao vivo sobre a formulação do produto.

“A Coplacampo é um evento muito importante para ressaltar nosso portfólio em uma região de tanta força e protagonismo na produção de cana-de-açúcar, como o interior de São Paulo”, destaca Giuliano Scandiuzzi, representante técnico de Vendas da ADAMA Brasil. “Os nematoides podem gerar prejuízos de até R$ 12 bilhões para os canaviais e exigem a devida atenção em todas as fases da produção. Com LEGADO, o agricultor tem a oportunidade de proteger o canavial da ação dos nematoides, contando com um produto com perfil toxicológico mais brando que outros nematicidas” completa.

Além de seu portfólio, a ADAMA também tem a oportunidade de apresentar seus principais serviços de inovação por meio do espaço Avance Hub, oferecido pela cooperativa. Dentre eles, o sistema ADAMA Sagres, que reúne e integra informações essenciais para o monitoramento da produção canavieira; a estação meteorológica ADAMA Clima, desenvolvida para fornecer previsões do tempo acuradas e precisas ao agricultor; e o ADAMA Air, equipamento instalado nas barras de pulverização dos aviões para reduzir drasticamente a deriva na aplicação de defensivos.

Para mais informações sobre a feira e as atividades realizadas pela COPLACANA na região, acesse o site: http://www.coplacana.com.br/

 

Eduardo Silva

Published by
Eduardo Silva

Recent Posts

Pastor Alemão: como evitar que ele assuma comportamento de guarda excessivo

Entenda por que o Pastor Alemão pode desenvolver comportamento de guarda excessivo e como evitar…

12 horas ago

Passiflora: quantas horas de sol fazem a planta florir e frutificar

A passiflora precisa de sol direto para florir e frutificar. Descubra a quantidade ideal de…

12 horas ago

Shih-tzu: o que fazer quando não obedece comandos simples

Shih-tzu não obedece comandos? Entenda as causas e aprenda como ensinar de forma leve e…

1 dia ago

8 curiosidades sobre o repolho-skunk oriental: a planta que fede a carne podre, esquenta o próprio corpo e derrete a neve ao redor

O repolho-skunk oriental fede a carne podre, gera calor e atrai insetos mortos. Veja 8…

1 dia ago

Parasita carnívoro reaparece e reacende alerta sanitário na pecuária

O parasita carnívoro voltou à América Central, causa prejuízos à pecuária, ameaça a saúde humana…

1 dia ago

Lula veta regularização de imóveis e trava avanço no campo

Lula veta regularização de imóveis em faixa de fronteira e cita riscos à soberania, segurança…

1 dia ago

This website uses cookies.