Milho: Queda em dobro na região de Guarapuava - Agron Agronégocios Online

Milho: Queda em dobro na região de Guarapuava

Compartilhar

Dados divulgados pelo Deral revelam que a área de plantio e a produção sofreram redução na região guarapuavana, repetindo a tônica estadual.

Segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), a baixa na área produtiva da região guarapuavana é de 22%, na comparação com a safra anterior (2016/2017). Ou seja, o espaço destinado ao planto do milho passou de 71.600 hectares para 56.000 hectares.

Já a produção terá queda de 28%. Trocando em miúdos, significa que as 773.570 toneladas da safra 2016/2017 vão cair a 554.400 toneladas na próxima colheita. Consequentemente, o rendimento passa de 10.804 kg/ha (safra 2016/2017) para 9.900 (2017/2018); enfim, baixa de 8%.

No mês passado, os agricultores da região já tinham alertado para a redução da área de plantio do milho, que sofreu atrasos. Alguns produtores ouvidos pelo CORREIO disseram que o espaço do grão passou de 30% para 25%.

E isso porque a localização de Guarapuava integra 50% da produção de milho no Paraná, que ficou concentrada na região Sul, uma tradicional produtora do grão. A colheita é vista principalmente nas regiões de Ponta Grossa, com 57 mil hectares; Guarapuava, com 56 mil hectares; e Curitiba, com 55 mil hectares.


ESTADO

A quebra da safra em Guarapuava é somente um reflexo do que ocorre em todo o Estado. O Deral aponta para uma área de 340.680 hectares, já totalmente plantada e a expectativa com o desenvolvimento da lavoura é boa. A área é a menor da história para a primeira safra do grão, com uma queda de 34%. A previsão de produção é de 3,07 milhões de toneladas, 38% menor em relação ao ano passado.

Segundo o Deral, o plantio de milho se concentrou na região Sul do Estado, tradicional produtora do grão. A redução no plantio é explicada pela queda no preço, que já chega a 31%. Em novembro de 2016 a saca valia R$ 32 a saca e este ano R$ 22.

#milho #queda #produção #área #cultivo

FONTE: CORREIO DO CIDADÃO.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!