Geada: aminoácidos auxiliam hortifrútis a superarem que

Compartilhar

Frutas e hortaliças podem sofrer queima dos seus tecidos, reduzindo a produtividade

 

Cultivos como uva e pêssego, mais comuns na região Sul e Sudeste do país, estão entre os mais impactados pela incidência de geada. Para superar os estresses fisiológicos causados por esse fenômeno, que podem levar a retração do desenvolvimento da planta, os produtores devem estar atentos a previsão climática para tomar as providencias necessárias. Entre as práticas que tem apresentado resultado está a aplicação de soluções a base de aminoácidos.

 

 Na cidade de Farroupilha (RS), o produtor Fabiano Anselmi, utiliza esses compostos, em sua produção de frutas, conforme as adversidades, e tem alcançado resultados positivos. “Ajudou bastante a reduzir o estresse fisiológico. A planta apresentou uma coloração melhor, ficando mais esverdeada”, explica. De acordo com Anselmi, também foi possível notar melhor desenvolvimento do cultivo.

 

 De acordo com o engenheiro agrônomo Marcos Revoredo, gerente técnico especializado em hortifrúti da Alltech Crop Science, “quando os aminoácidos são fornecidos à planta, eles promovem uma ativação, ou a aceleração, do metabolismo da planta. Consequentemente, há um aumento na temperatura interna do conteúdo celular e a redução do ponto de congelamento. Assim é possível minimizar os impactos da baixa temperatura e da geada”, afirma.

 

 As aplicações, entretanto, devem ser realizadas de forma preventiva, alerta o especialista. “É importante que elas sejam feitas semanalmente durante o período de inverno, antes de acontecer a queda de temperatura”. Revoredo também ressalta que estes aminoácidos podem estar associados a nutrientes como cálcio, magnésio e boro para potencializar os resultados.

Anuncio congado imagem

 

 Além dessa prática, a agrônomo destaca que ações como cobertura com plástico, para evitar a queda brusca de temperatura, a irrigação noturna, para impedir a chegada ao ponto de 0ºC, ou negativo, além de medidas em campo aberto, para o aquecimento do ambiente, também auxiliam o produtor para que a cultura supere as adversidades do inverno.

 

 Sobre a Alltech Crop Science

 

 A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Araucária (PR) e pela nova unidade em Uberlândia (MG).

 


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!