Categories: Agricultura

Phibro reforça importância da tecnologia em nutrição

 

Phibro Saúde Animal reforça importância da tecnologia em nutrição para maior segurança e desempenho na terminação intensiva dos bovinos a pasto

Publicidade

 

Com o avanço para o fim do período das águas, é hora de o pecuarista definir a estratégia nutricional, que vai adotar para garantir a terminação dos animais que estão em fase final de recria a pasto. A Phibro Saúde Animal ressalta que, caso haja boa oferta de pasto e a opção seja por uma alternativa prática e que exija pouco investimento em infraestrutura e maquinários, o produtor pode optar pela terminação intensiva a pasto. Trata-se de um segmento que está crescendo na pecuária brasileira, devido ao menor custo e praticidade de adoção.

 

“Em função do ciclo de maturação do capim e a proximidade do inverno, as temperaturas são mais amenas e o tempo de luminosidade do dia diminui fazendo com que o capim seque e perca a qualidade nutricional rapidamente, o tempo é um fator precioso durante a terminação intensiva a pasto. E neste processo, cada dia é fundamental para que os animais ganhem peso e qualidade de carcaça, visando a obtenção do maior lucro possível para o pecuarista. A Phibro oferece a tecnologia V-MAX®, que proporciona maior segurança metabólica, melhorando a conversão alimentar dos bovinos e, consequentemente, aumentando o ganho de peso médio diário. Além disso, a carcaça tem melhor acabamento, tornando-se mais valorizada e procurada pelos frigoríficos. É a garantia de ótimo retorno econômico ao pecuarista”, explica Newton Teodoro, gerente de produtos para bovinos da Phibro Saúde Animal.

 

A etapa de terminação dos bovinos exige dietas mais calóricas, que garantam deposição de gordura para melhor acabamento da carcaça. Porém, para a utilização destas dietas mais energéticas, são fundamentais alguns cuidados para a correta adaptação dos animais, evitando assim a ocorrência de acidose metabólica. “V-MAX® é um aditivo à base de virginiamicina, fórmula exclusiva da Phibro, que proporciona comprovadamente maior ganho de peso e desenvolvimento da carcaça, gerando melhor aproveitamento dos nutrientes da pastagem, com redução da idade de abate e aumento da produção de arroba por hectare”, conclui Newton Teodoro. 

Monique Oliveira

Published by
Monique Oliveira

Recent Posts

Pastor Alemão: como evitar que ele assuma comportamento de guarda excessivo

Entenda por que o Pastor Alemão pode desenvolver comportamento de guarda excessivo e como evitar…

10 horas ago

Passiflora: quantas horas de sol fazem a planta florir e frutificar

A passiflora precisa de sol direto para florir e frutificar. Descubra a quantidade ideal de…

10 horas ago

Shih-tzu: o que fazer quando não obedece comandos simples

Shih-tzu não obedece comandos? Entenda as causas e aprenda como ensinar de forma leve e…

1 dia ago

8 curiosidades sobre o repolho-skunk oriental: a planta que fede a carne podre, esquenta o próprio corpo e derrete a neve ao redor

O repolho-skunk oriental fede a carne podre, gera calor e atrai insetos mortos. Veja 8…

1 dia ago

Parasita carnívoro reaparece e reacende alerta sanitário na pecuária

O parasita carnívoro voltou à América Central, causa prejuízos à pecuária, ameaça a saúde humana…

1 dia ago

Lula veta regularização de imóveis e trava avanço no campo

Lula veta regularização de imóveis em faixa de fronteira e cita riscos à soberania, segurança…

1 dia ago

This website uses cookies.