Em curto prazo, as questões climáticas e a conjuntura da demanda mundial devem continuar como principais fatores de interferência no mercado.
Nos Estados Unidos, o clima foi positivo para o desenvolvimento das lavouras de soja e milho nas últimas semanas, o que contribuiu com a pressão de baixa sobre os preços no mercado internacional.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 24 de julho, 76% das lavouras de milho no país (2016/2017) estavam em boas ou excelentes condições, 19% em condições medianas e 5% em condições ruins.
O cenário está melhor na comparação com o mesmo período da safra passada, quando 70% das lavouras estavam em condições boas ou excelentes, 21% em condições medianas e 9% em condições ruins.
No caso da soja, 71% das lavouras norte-americanas estão em boas ou excelentes condições, 22% em condições medianas e 7% em condições ruins.
Neste mesmo período da safra passada, 62% das lavouras norte-americanas estavam em boas ou excelentes condições, 27% em condições medianas e 11% em condições ruins.
Em curto prazo, as questões climáticas e a conjuntura da demanda mundial devem continuar como principais fatores de interferência no mercado.
FONTE: SCOT CONSULTORIA.
O preço do milho apresenta variações regionais significativas com a pressão da safrinha e fretes.…
O confinamento de bovinos em 2026 enfrenta o desafio das cotas chinesas e custos de…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do país. Veja a cotação da…
O preço da soja saca de 60 kg enfrenta pressão com o avanço da colheita…
O preço da novilha gorda apresenta forte tendência de alta em diversas regiões brasileiras. Confira…
O preço da vaca gorda apresenta forte tendência de alta em diversas regiões do Brasil.…
This website uses cookies.