Pecuária não cresceu como deveria

Compartilhar

Pecuária não cresceu como deveria quando teve oportunidades, diz Wedekin. Segundo ele, as próximas safra e a entressafra vão ser complicadas para o segmento, com uma oferta restrita de animais para abate.

Para o consultor e ex-diretor-geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), Ivan Wedekin, a pecuária brasileira perdeu boas oportunidades de ter se desenvolvido e não atingiu ainda seu potencial. “Nossa pecuária não cresceu como deveria ter crescido nos períodos em que tivemos ventos a favor na economia nacional e internacional”, afirmou Wedekin, nesta terça-feira (14/6). Ele participa do primeiro dia da BeefExpo, evento voltado à pecuária brasileira que reúne especialistas do setor e empresas, com palestras, debates, stands e outros.

Para ele, como uma das consequências dessa falta de desenvolvimento, as próximas safra e a entressafra vão ser complicadas para o segmento, com uma oferta restrita de animais para abate. “Precisamos evoluir muito ainda. Entender a estrutura de mercado, o funcionamento complexo da economia pecuária”, disse. A BeefExpo prossegue até a quinta-feira (16/6), no Centro de Eventos ProMagno, em São Paulo.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *