No mercado de reposição, os preços continuam firmes

Compartilhar

Preços firmes na última semana. A maior movimentação nos negócios e a melhora gradativa das pastagens são os principais fatores que colaboram para esse cenário.

Além disso, o mercado está firme para o boi gordo. Considerando todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,3% nos últimos sete dias.

As categorias jovens foram as principais responsáveis por esse aumento. O bezerro de ano (7,5@) e desmamado (6,0@) tiveram valorizações semanais de 0,5% e 0,3%, respectivamente.

Na grande maioria dos estados pesquisados, o cenário é de mercado firme.

No Paraná, estado com forte valorização neste período, a referência para o bezerro desmamado está em R$1.340,00 por cabeça, aumento de 0,8% nos últimos sete dias. Atualmente, são necessárias 8,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça da categoria.

Por outro lado, em Minas Gerais o mercado não acompanhou o ambiente firme do restante do país. No estado, o aumento da oferta e a queda na demanda causaram a queda de 0,8%, 1,2% e 1,0% na cotação da desmama, garrote e boi magro, respectivamente, nos últimos sete dias.

Fonte: Scot Consultoria.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: