O mercado do boi gordo iniciou a semana com poucas negociações. Isso porque boa parte das indústrias está com escalas confortáveis, o que justifica a menor pressão de compra, ocasionando queda pontual nos preços de referência em duas praças.
Mesmo assim, a oferta está reduzida. Os animais provenientes de engorda a pasto estão escassos e os animais de confinamento não vêm aparecendo em grandes volumes a ponto de gerar uma pressão baixista.
Os frigoríficos com escalas mais curtas mantêm em alta as ofertas de compra, que hoje fizeram o preço de referência subir em três praças.
O consumo de carne bovina foi lento nos últimos dias. No entanto, a estabilidade nos preços da carne no atacado foi mantida pelos estoques reduzidos.
A expectativa é que as vendas melhorem essa semana devido à reposição de estoque do varejo para o início do mês, o que deverá conferir firmeza às cotações.
Fonte: Scot Consultoria.
Uma forte frente fria avança pelo Brasil com ventos de 90 km/h e risco de…
O mercado de café de luxo atinge novo patamar: 70g de café Geisha são vendidos…
A descoberta de lítio na Caldeira McDermitt pode valer US$ 1,5 trilhão. Saiba como Elon…
Boi gordo registra quedas em praças do MT, MS e GO. Confira a tabela completa…
Confira a cotação atualizada do Boi China nesta quarta-feira (06/05). Veja o ranking de preços…
Sistema hidropônico doméstico acelera crescimento em até 40% e elimina contato com solo, reduzindo sujeira…
This website uses cookies.