Carne bovina tem queda nos embarques in natura
Mais um mês de queda nos embarques de carne bovina in natura.
Em maio as exportações de carne bovina in natura somaram 84,83 mil toneladas métricas, o que equivale a um aumento de 1,8%, na comparação mensal, mas uma redução de 17,5%, frente ao mesmo mês de 2014.
O faturamento no mês também caiu na comparação anual. Os US$349,03 milhões exportados no mês representam queda de 28,7%, frente a maio de 2014, apesar de aumento de 0,6%, na comparação com abril último.
No acumulado do ano, volume e faturamento tiveram reduções de 19,9% e 25,1%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.
As exportações, embora representem uma parcela pequena do total produzido, cerca de um quinto, têm deixado a desejar no escoamento da produção, assim como a demanda interna.
O grande vetor das cotações firmes para o boi gordo este ano tem sido a oferta curta.
Fonte: Scot Consultoria.

