Elevação modesta na produção

Compartilhar

A produção mundial de carnes – de bovinos, frango e suínos – voltou a crescer moderadamente em 2014, seguindo tendência dos últimos anos, segundo os relatórios mais recentes de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Pelas estimativas do USDA, a oferta global situou- se em 256,2 milhões de toneladas equivalente-carcaça, com aumento de apenas 1,3% sobre a produção de 2013, de 252,8 milhões de toneladas.

A FAO projeta uma produção global de carnes (neste caso, com a inclusão de carne ovina) de 311,6 milhões de toneladas em 2014, 1,1% acima do resultado estimado para o ano anterior, de 308,3 milhões de toneladas. Para 2015, o USDA estima crescimento mais modesto ainda: 0,7%, o que resultará numa produção de 257,9 milhões de toneladas. Segundo a FAO, a maior expansão na produção de carnes está concentrada nos países em desenvolvimento, que são também os principais centros de aumento de demanda.

No ano passado, diante de uma oferta global enxuta, o índice mensal de preços da entidade para as carnes (bovina, suína, aves e ovina) manteve-se em patamares elevados, oscilando em torno de 195 pontos, nível acima dos preços históricos dos últimos três anos. A partir de abril, o Índice seguiu uma trajetória ainda mais forte de alta até atingir, em setembro, o pico de 208 pontos.

Todas as categorias de carne registraram aumento de preço ao longo de 2014, especialmente a bovina. Na previsão do USDA para 2015, entre as carnes, a de bovinos é a única com previsão de queda na produção mundial, recuo de 1,5% sobre a produção esperada para 2014, de 59,6 milhões de toneladas, segundo do USDA. No ano passado, a produção ficou praticamente estagnada.

Fonte: Portal DBO.

Anuncio congado imagem


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!