Ainda são contínuos e expressivos os avanços previstos pelo governo para as ofertas dos carros-chefes do agronegócio brasileiro no longo prazo, conforme projeções atualizadas pela Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura. Em seus cálculos mais conservadores, o estudo aponta, por exemplo, que da safra 2013/14 (já encerrada) até o ciclo 2023/24, a área plantada de grãos deverá aumentar 17,8% no país, para 67 milhões de hectares.
A produção, por sua vez, tende a avançar mais na comparação (30,4%) e chegar a 252,4 milhões de toneladas, em uma conta que embute um desejável ganho de produtividade. A soja deverá manter sua posição como produto mais importante do setor no país, com projeções de incrementos de área e produção.
Em 2023/24, a cultura poderá ocupar 40,4 milhões de hectares, 34% mais que em 2013/14, e a colheita poderá registrar alta de 37%, para 117,8 milhões de toneladas. Também são positivas as estimativas do ministério para as ofertas de algodão, arroz, milho, trigo, cana, café, leite, açúcar, laranja e carnes bovina, suína e de frango.
Fonte: Jornal Valor Econômico, Agronegócio.
Descubra por que a ora-pro-nóbis é chamada de carne verde e conheça 5 benefícios que…
Confira a cotação atualizada do preço da soja saca de 60 kg em 32 cidades…
Confira o preço do milho hoje nas principais praças do Brasil. Acompanhe os valores da…
O Preço do Boi China dispara em fevereiro de 2026. Veja a tabela completa com…
O preço da vaca gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
O preço da novilha gorda apresenta tendência de alta em diversas regiões do Brasil. Confira…
This website uses cookies.