As intensas chuvas em Mato Grosso afetaram a colheita de soja da Vanguarda Agro na temporada 2013/14, cuja produtividade média ficará em 50 sacas por hectare, 2 sacas abaixo da meta, disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da empresa, uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil.
“A nossa meta era crescer 8 sacos (ante a temporada passada afetada pelo clima), daria 52 sacas por hectare. Não vamos alcançar em função do período de chuvas em meados de fevereiro e março, perdemos peso na colheita e colhemos grãos ardidos (danificados)”, disse Arlindo Moura, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais.
Por outro lado, as chuvas intensas em Mato Grosso, onde a colheita de soja está praticamente encerrada, deverão beneficiar as segundas safras, especialmente de milho e algodão. “Normalmente quando chove na colheita, as culturas de segunda safra acabam sendo beneficiadas, o crescimento que estamos aguardando para milho, e algodão, estamos confiantes…”, disse.
Fonte: Reuters.
O preço da novilha gorda apresenta viés de alta em praças estratégicas como SP e…
O Preço da Vaca Gorda apresenta forte tendência de alta. Barretos e Araçatuba lideram com…
O preço do boi gordo apresenta novas altas em diversas regiões do Brasil. Confira a…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em todo o Brasil. São Paulo…
Confira o preço da soja hoje nas principais regiões do Brasil. Veja as variações da…
Confira a atualização do preço do milho saca de 60 kg nas principais regiões do…
This website uses cookies.