Categories: Curiosidades

Lagosta encara jornada de 3.000 km de volta para casa

Uma lagosta viva que estava à venda na seção de frutos-do-mar de um supermercado canadense ganhou uma segunda chance ao comover uma cliente na cidade de Red Lake, na província de Ontário, no Canadá. O anjo-da-guarda do animal foi Christine Loughead, mentora de uma incrível jornada de mais de 3.000 quilômetros do tanque no supermercado até a costa do país.

Christine comprou a lagosta por 20,23 dólares canadenses (55,80 reais) e decidiu batizá-la de Lobby Joe. Após algumas pesquisas na internet, descobriu que o crustáceo provavelmente havia sido pescado na costa da província canadense de Nova Escócia e decidiu que ele deveria voltar para o oceano onde nasceu.

Publicidade

Vegetariana, a canadense postou uma mensagem em um grupo no Facebook de veganos da cidade de Halifax, capital da Nova Escócia, procurando por alguém que pudesse ajudá-la na missão de levar a lagosta de volta no mar. Beth Kent, fundadora de um abrigo para animais e vegana, respondeu ao seu pedido.

Christine dirigiu por seis horas até uma loja em Winnipeg, que transporta animais vivos pelo país. Ela gastou 225 dólares canadenses (pouco mais de 600 reais) para enviar o crustáceo até Halifax, que fica a aproximadamente 3.000 quilômetros de Red Lake. A lagosta foi transportada em uma caixa de isopor cheia de compressas geladas e jornal molhado. A viagem durou 24 horas de carro, mas Lobby Joe venceu o desafio e chegou vivo até seu destino.

Beth então saindo dirigindo com a lagosta até encontrar um bom lugar para libertá-la e decidiu soltá-la em uma enseada. “De repente, ele se endireitou e caminhou sobre as rochas”, contou à emissora canadense CBC.

“A lagosta não é um animal muito atraente, mas eu peço às pessoas que fechem seus olhos e imaginem outro bicho, mais bonito, esperando para morrer em uma seção do supermercado”, disse Christine Loughead. “Eu tenho certeza que você teria o impulso de fazer algo”.

Christine tem um canal no Youtube, no qual registrou todos os momentos do resgate de Lobby Joe e sua viagem pelo Canadá. A vegana também já publicou outros vídeos de resgate de animais, como uma raposa e um gato.

Fonte: Veja.com

Marielli Souza Portella

Published by
Marielli Souza Portella

Recent Posts

Tecnologia baseada em luz: Reduza custos e turbine o solo

Descubra como a nova tecnologia baseada em luz, patenteada pela Embrapa e UFC, reduz custos…

5 horas ago

O mistério da mandioca gigante: 84 kg em um único pé!

Uma mandioca gigante de 84 kg mobilizou uma força-tarefa em Schroeder, SC. Descubra como essa…

6 horas ago

Beef-on-dairy: O lucro explosivo da carne em fazendas de leite

O sistema beef-on-dairy transforma bezerros de descarte em ativos valiosos. Entenda como essa integração entre…

6 horas ago

O segredo subaquático da rara amamentação das baleias

Amamentação das baleias é um dos fenômenos mais impressionantes da natureza selvagem, envolvendo uma logística…

7 horas ago

Retorno do El Niño: O fenômeno que vai sacudir o clima em 2026

O retorno do El Niño em 2026 traz 62% de chance de mudanças severas no…

7 horas ago

Preço da Soja: Confira a tabela completa por estado hoje

Acompanhe a atualização em tempo real do preço da soja nas principais praças do Brasil.…

8 horas ago

This website uses cookies.