Austrália: o país onde TUDO quer te matar!

Compartilhar

Agora você vai conferir se o país é mesmo tão medonho quanto falam que é.

Não é só de coala e canguru que vive a Austrália. O país é famoso por ter os animais mais perigosos do planeta. A fauna australiana é cheia de bizarrices e, pra quem mora lá, é comum encontrar com algum dos animais a seguir. O blog Partiu Austrália elegeu os animais mais perigosos. Veja com seus próprios olhos os animais mais mortais do país. Apesar de tudo o autor garante que a “Austrália é um país encantador”.

 

Nós apresentamos Atrax robustus, mais conhecida como Sydney funil web: a aranha mais perigosa do país.  Ela é dona de um veneno letal produzido em grande quantidade. A bichinha é mesmo perigosa e é bem famosa nas florestas, no estado de New South Wales, mas nada impede que ela seja encontrada em qualquer lugar. Até mesmo no quintal da sua casa...

Nós apresentamos Atrax robustus, mais conhecida como Sydney funil web: a aranha mais perigosa do país.  Ela é dona de um veneno letal produzido em grande quantidade. A bichinha é mesmo perigosa e é bem famosa nas florestas, no estado de New South Wales, mas nada impede que ela seja encontrada em qualquer lugar. Até mesmo no quintal da sua casa… 

 

A mini água-viva Irukandji tem tem apenas 2,5 cm. Se engana quem pensa que um bichinho assim não faz estrago. O estrago é tanto que, um turista britânico foi picado e morreu poucos dias após o acidente. Ela é mais comum em águas do norte, mas fica quase impossível de percebe-las dentro do mar.

A mini água-viva Irukandji tem tem apenas 2,5 cm. Se engana quem pensa que um bichinho assim não faz estrago. O estrago é tanto que, um turista britânico foi picado e morreu poucos dias após o acidente. Ela é mais comum em águas do norte, mas fica quase impossível de percebe-las dentro do mar.

 

Uma coisa a gente avisa: se encontrar uma taipan costeira (Oxyuranus scutellatus), corra! Elas possuem as presas mais longas de todas as cobras da Austrália. Como se não bastasse, o veneno dessa espécie é o terceiro mais tóxico do mundo. O veneno causa sérios problemas, como por exemplo, hemorragia interna, destruição dos músculos e rins. Se não diagnosticado rapidamente, o sangue afeta completamente o sistema nervoso e pode matar em 30 minutos

Uma coisa a gente avisa: se encontrar uma taipan costeira (Oxyuranus scutellatus), corra! Elas possuem as presas mais longas de todas as cobras da Austrália. Como se não bastasse, o veneno dessa espécie é o terceiro mais tóxico do mundo. O veneno causa sérios problemas, como por exemplo, hemorragia interna, destruição dos músculos e rins. Se não diagnosticado rapidamente, o sangue afeta completamente o sistema nervoso e pode matar em 30 minutos.


 

Esse é o tubarão touro (Carcharhinus leucas). Na Austrália, tubarões são terrivelmente temidos, já que os ataques são comuns por lá. Nas praias, há sempre avisos sobre locais proibidos de nadar e salva-vidas. Essa espécie de tubarão costuma ter em torno de 2m, chegando até 3m. A mordida dele é uma das mais fortes que existem!

 Esse é o tubarão touro (Carcharhinus leucas). Na Austrália, tubarões são terrivelmente temidos, já que os ataques são comuns por lá. Nas praias, há sempre avisos sobre locais proibidos de nadar e salva-vidas. Essa espécie de tubarão costuma ter em torno de 2m, chegando até 3m. A mordida dele é uma das mais fortes que existem!

 

Muito comentada nas praias da Austrália, a água-viva (Chironex fleckeri) é responsável por várias mortes que ocorrem na costa australiana. Seus tentáculos podem chegar até 3m e podem ser letais. O veneno é transmitido pelos tentáculos e atingem os músculos do pulmão e coração. Quanto maior for o contato com a água-viva, maior é a dor! Na imagem seguinte, veja com seus próprios olhos o que elas podem fazer

Muito comentada nas praias da Austrália, a água-viva (Chironex fleckeri) é responsável por várias mortes que ocorrem na costa australiana. Seus tentáculos podem chegar até 3m e podem ser letais. O veneno é transmitido pelos tentáculos e atingem os músculos do pulmão e coração. Quanto maior for o contato com a água-viva, maior é a dor! Na imagem seguinte, veja com seus próprios olhos o que elas podem fazer.

 

Que dor!

Imagina a dor!

 

Este é o adorável polvo azul ou Genus hapalochlaena, como preferir. Só não crie muita intimidade, pois ele libera um veneno  que pode matar até 26 pessoas, além de possuir três corações e sangue azul. As toxinas encontradas nele também são encontradas na carne de peixe fugu. A ingestão dessa carne pode causar sérias internações. Por sua vez, o polvo só tirou três vidas (até onde a gente sabe)

Este é o adorável polvo azul ou Genus hapalochlaena, como preferir. Só não crie muita intimidade, pois ele libera um veneno  que pode matar até 26 pessoas, além de possuir três corações e sangue azul. As toxinas encontradas nele também são encontradas na carne de peixe fugu. A ingestão dessa carne pode causar sérias internações. Por sua vez, o polvo só tirou três vidas (até onde a gente sabe).

 

A abelha europeia do mel (Apis mellifera) não é tão dócil quanto parece. Fofinha sim, mas ela pode ser bem perigosa se você tem alergia ao veneno. Elas deixam uma espécie de saco de veneno na vítima, juntamente com o ferrão

A abelha europeia do mel (Apis mellifera) não é tão dócil quanto parece. Fofinha sim, mas ela pode ser bem perigosa se você tem alergia ao veneno. Elas deixam uma espécie de saco de veneno na vítima, juntamente com o ferrão.

 

Essa aqui não costuma picar à toa, mas não tente encostar nela, ou então você estará em apuros! A picada da Death Adder South (Acanthopis antarticus) provoca perda da função motora e sensorial. Você pode ficar sem respirar e totalmente paralisado, até chegar na morte!

Essa aqui não costuma picar à toa, mas não tente encostar nela, ou então você estará em apuros! A picada da Death Adder South (Acanthopis antarticus) provoca perda da função motora e sensorial. Você pode ficar sem respirar e totalmente paralisado, até chegar na morte!

 

Esse é o tipo de cobra que levanta e abre aquela boca enorme quando vai atacar. O veneno atrapalha toda a coagulação sanguínea e, em apenas poucos minutos, pode levar à morte! Lembrando que você pode encontrar cobras e aranhas em áreas urbanas, até mesmo no quintal de casa.

Esse é o tipo de cobra que levanta e abre aquela boca enorme quando vai atacar. O veneno atrapalha toda a coagulação sanguínea e, em apenas poucos minutos, pode levar à morte! Lembrando que você pode encontrar cobras e aranhas em áreas urbanas, até mesmo no quintal de casa. 

Esses são só alguns dos animais, viu? É claro que existem muitos outros! Não podemos esquecer dos encantadores cangurus e coalas, que são muito diferentes desses, claro. 

E aí, bóra pra Austrália? 

 

 

 

 

 

Foto: Blog (partiuaustralia.wordpress.com)


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!