Indústria intensifica medidas contra gripe aviária

Compartilhar

A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) informou, por meio de nota, que a indústria de aves nacional está intensificando as medidas para evitar ocorrências de Influenza aviária (gripe aviária) no País. As orientações foram propostas às indústrias pela própria Ubabef, inclusive para evitar a nova versão da doença, a H7N9, recentemente descoberta no leste e no centro da China.

 

De acordo com a entidade, dentro do programa de Procedimentos de Biosseguridade estabelecido pela Ubabef está a proibição da visita de estrangeiros de países com registros de influenza aviária a instalações avícolas e agroindustriais de aves e ovos. As visitas de profissionais brasileiros às instalações devem ser restringidas ao ‘estritamente necessário’. Visitantes de países onde a doença foi considerada extinta pelo governo brasileiro há, no mínimo, 30 dias, deverão cumprir um período de quarentena em seu país de origem, sem contato com estabelecimentos avícolas, e outro período no Brasil antes de realizar as visitas. Além dessas restrições, os visitantes deverão cumprir uma série de requisitos referentes aos equipamentos e cuidados sanitários totalmente controlados.

A Ubabef também informou que ações e treinamentos também estão em andamento pelo País. Na última semana, técnicos do Ministério da Agricultura, da Ubabef e de empresa do setor fizeram um simulado de emergência sanitária em Chapecó (SC). ‘O Ministério realiza um trabalho de excelência nesse sentido e, conforme temos sido informados nos últimos dias, deverá intensificar ainda mais as ações de conscientização sobre a visita de estrangeiros nesse período pré e durante a Copa das Confederações com folders, cartazes e outras ferramentas explicativas sobre os cuidados com a Influenza Aviária’, disse o diretor de Produção e Técnico Científico da Ubabef, Ariel Antônio Mendes, no comunicado.

 

Fonte: Ubabef


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!