Receita de Arroz de Caboclo

Compartilhar

O termo caboclo já da uma idéia dos ingredientes que dão forma a esta receita.

 

Sao ingredientes encontrados em sítios e fazendas distantes , e que normalmente produzidos no meio rural. O defumado marcante, agrega ao arroz um sabor único ao grão que é a base da alimentação no nosso interior.

 

Ingredientes (5/6 pessoas):
1 Kg de sobrecoxa desossada de Frango
1 Linguiça Calabresa
1 Linguiça Mista
1 Pote de bacon picado
2 xícaras de arroz
3 Cebolas pequenas picadas
5 Dentes de alho picados
Sal a gosto
Óleo
Cheiro verde picado (Manjericão, cebolinha, Salsinha e Sálvia)

 

Preparo:

Frite o frango com a pele no óleo. Quando estiverem todos fritos, retire as peles e corte os frangos em cubos (não muito pequenos). Na mesma panela, coloque o baco
n e frite um pouco. Coloque a calabresa picada em cubos e frite mais um pouco. Quando estive bem torradinho, retire o óleo que se formou e coloque o alho picado. Frite um pouco, cuidando para o alho não queimar. Em seguida coloque a cebola e refogue bem. Você vai ver que a cebola soltara tudo que estiver grudado embaixo da panela, transferindo aquela corzinha para o arroz. Quando a cebola estiver bem macia coloque a linguiça mista e de uma breve fritada. Depois, coloque um pouco do cheiro verde e o frango em cubos, mexa mais um pouco e coloque o arroz. De uma refogada rápida e coloque a água. Mexa de vez em quando para evitar que o arroz grude e queime no fundo da panela. Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo, coloque o cheiro verde e abafe. Sirva apos 5 minutos.

 

Fonte: Luciano Santos – Programa No Ponto


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *