Os dinossauros da minha avó

Compartilhar

Resumo: Uma avó com poderes mágicos mostra aos netos que dinossauros ainda existem. O livro traz informações sobre pegadas de dinossauros no centro-oeste brasileiro.

Assista abaixo o vídeo com a história contada.

 

Histórias da autora Lori Alice Gressler, contadas pelo ator Marcelo Dusi do teatro da juventude do Rio de Janeiro.

Veja aqui outras histórias infantis contadas em vídeos

Veja aqui a coleção de livros completa da professora Lori Gressler

 

Segundo Luana Castro, Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.

Seguindo o seu exemplo, a escritora Lori Alice Gressler inspira-se na vida cotidiana e na fauna e flora do nosso estado para criar suas obras dedicadas às crianças sul-mato-grossenses. As suas obras evocam as atividades rurais, as tradições do campo e a atualidade. Nelas  é possível ter um relato do dia a dia  do trabalho rural.

A Professora Lori iniciou suas atividades de escritora desde a infância, quando participava de concursos de redação. Contudo, foi a partir da década de 1970 que passou a escrever e publicar, principalmente, livros didáticos. Ora financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ora pelas editoras Loyola e FTD, bem como pela editora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

No campo da literatura infantil, publicou seu primeiro livro, “O MONSTRO QUE COMIA NÚMEROS”, no ano 2000. Nas últimas duas décadas, escreveu 13 livros infantis, além de livros para o ensino superior e, em parceria com a Professora Luiza Mello Vasconcelos, livros didáticos para o ensino fundamental.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *