Centro-Oeste continua com chuva nos próximos dias

Compartilhar

O Centro-Oeste continua com chuva nesta semana. Os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) apontam que entre a segunda-feira (31) e terça-feira (01), os acumulados ficaram elevados no Estado de Goiás, em torno dos 60mm em Baliza, 57mm em Pirenópolis e 45mm em Itumbiara. 

Segundo a Somar Meteorologia, as instabilidades continuam na região durante o feriado de finados nesta quarta-feira (02), por conta de uma frente fria que se desloca do Sul em direção ao Sudeste e que ajuda a organizar a umidade da Amazônia. Os acumulados devem ser elevados em boa parte do Mato Grosso do Sul e também no sul de Mato Grosso e Goiás. Além disso, há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento especialmente no sul-mato-grossense. 

A quinta-feira (03) vai ser de temporais especialmente entre o Mato Grosso do Sul e o interior de Mato Grosso. Já em Goiás, a estimativa é de chuva a partir da tarde em forma de pancadas isoladas e acompanhadas por descargas elétricas. 

A tendência é de que a precipitação diminua no final desta semana e fique concentrada no leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, já que a frente fria se deslocará para o oceano a partir de sexta-feira (04).

Máxima fica próxima dos 30ºC em boa parte dos Estados
Com a passagem de uma frente fria, as temperaturas máximas diminuem na região entre quarta-feira e quinta-feira, entre 25ºC e 30ºC. Além disso, a mínima também declina na fronteira com o Paraguai, entre 10ºC e 15ºC. “No entanto, o calor já deve retornar ao Mato Grosso do Sul e Mato Grosso a partir de sexta-feira, enquanto a máxima continuará mais baixa em Goiás”, informa o meteorologista Celso Oliveira.

Por: Ana Clara Guerra

Fonte: Jornal do tempo

 


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *