Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 05/04/2016

Compartilhar

BRASIL:

Pancadas de chuva fortes em algumas áreas do Brasil. A combinação do calor, alta umidade e do padrão de ventos em altos níveis da troposfera, provocarão pancadas de chuva localizadas que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas pontuais na maior parte da Região Norte e Nordeste, além de parte do noroeste de MT.

Pancadas de chuva também ocorreram em grande parte do PR, de SC e noroeste e norte do RS. A partir da tarde, as pancadas de chuva fortes e isoladas, que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo, ocorrerão no triângulo e sul e sudeste de MG, RJ, sul e sudeste de GO, grande parte do ES, no sul, nordeste e leste de MS, centro e norte do PR, sul e sudeste de SC, noroeste e norte do PR.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No sudeste de GO e nordeste de MS: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No nordeste e noroeste de MT, sul de MS: pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura Máxima: 37°C no sul de MT. Temperatura Mínima: 19°C no DF.

No norte de MT: pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

Tendência: No noroeste de MT e centro-leste de GO: pancadas de chuva localizadas a qualquer hora. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No litoral leste da região: possibilidade de chuva. Do litoral de PE ao do RN, e do sul da BA: chuva isolada. No norte da BA, interior de PE, SE e AL: muitas nuvens. No centro e oeste da BA: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no centro do PI. Temperatura mínima: 21°C no interior da BA.

Do litoral de SE ao de PE, e sul da BA: chuva isolada. No centro-norte da região: pancadas de chuva a qualquer hora. No litoral norte da BA: possibilidade de chuva. No nordeste da BA, interior de PE, SE e AL: muitas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

No sul de RO: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva localizadas a qualquer hora, podendo ser localmente forte. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no sul de RO. Temperatura mínima: 21°C no sudoeste do AM.

No norte do PA e no AP: possibilidade de pancadas de chuva. No sul do TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva localizadas a qualquer hora, podendo ser localmente forte. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No oeste de SP e sudoeste de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte de MG: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde, podendo ser localmente forte. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 35°C no nordeste de MG. Temperatura mínima: 15°C na Serra da Mantiqueira.

No norte do ES: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No centro-leste da região, excluindo o RJ: pancadas de chuva á tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperaturas estáveis.

Tendência: No ES, MG, Vale do Paraíba e norte do RJ: pancadas de chuva á tarde. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperaturas estáveis.

REGIÃO SUL:

No nordeste do RS: muitas nuvens. No centro-sul e oeste do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 33°C no norte do PR. Temperatura mínima: 13°C nas áreas de serra de SC.

No leste-oeste e sul do RS, e noroeste do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva à tarde. Temperaturas estáveis.

Tendência: No oeste de SC, norte-sul e oeste do RS: pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperaturas estáveis.

FONTE: CPTEC/INPE/MCTI.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: