Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 13/05/2015

Compartilhar

BRASIL:

Chuva forte e isolada em áreas do norte do país. Em grande parte da porção norte do país, o dia será com variação de nuvens e pancadas de chuva localmente forte e isolada, exceto no leste do Nordeste, onde deverá ter mais nuvens e chance de chuva fraca em alguns pontos. Na faixa leste do Sudeste dia nublado, pequenas aberturas de sol e chuva fraca no litoral entre SP e o RJ.

REGIÃO CENTRO-OESTE:

No norte de MT e de GO: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33°C no nordeste de MT.

No norte de MT e centro-norte de GO: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No sudeste de MT: variação de nuvens. No sul de GO e nordeste de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura amena no leste de GO e sul de MS. Temperatura máxima: 33°C no nordeste de MT. Temperatura mínima: 16°C no sul de MS.

Anuncio congado imagem

No centro-norte de MT e de GO: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No oeste de MS e sudoeste de MT: muitas nuvens. No sudeste de MS: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol entre poucas nuvens. Temperatura amena no leste de GO.

Tendência: No norte de GO: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE:

No litoral norte da BA: possibilidade de pancadas de chuva. No oeste e norte da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. No sul da BA: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no leste do PI.

No sul da BA: muitas nuvens e chuva. No nordeste da região: muitas nuvens. No oeste do RN, litoral de PE e de AL: possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33C no norte do PI. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.

Tendência: No Recôncavo Baiano: muitas nuvens e chuva. NO litoral de SE e de AL, oeste de PE e sul do CE: possibilidade de pancadas de chuva. No litoral norte e oeste da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE:

Em todas as áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Temperatura amena no norte da região. Temperatura máxima: 34°C no sudeste do AM.

No nordeste de RR: variação de nuvens. No nordeste do PA, sul de RR e norte do AM: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no nordeste de RR. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.

Tendência: No RR: variação de nuvens. No oeste do AP e noroeste do PA: possibilidade de pancadas de chuva . Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.

REGIÃO SUDESTE:

No litoral de SP e do RJ, leste de MG e no ES: muitas nuvens e chuvas isoladas. No centro-norte de MG: muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas pela tarde. No cone leste de SP e no RJ: muitas nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima: 30°C no extremo norte de MG.

No litoral de SP e do RJ, e nordeste de MG: muitas nuvens e chuvas isoladas. No noroeste de MG: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas pela tarde. No litoral do ES: possibilidade de chuva. No sul do RJ, sul a sudoeste de MG, norte e nordeste de SP: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens Temperatura baixa no leste da região. Temperatura máxima: 26°C no norte de MG. Temperatura mínima: 10°C nas áreas de serra.

No nordeste de MG e no ES: muitas nuvens. No sul de SP: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura baixa em pontos isolados da região.

Tendência: No nordeste de MG e no ES: sol e poucas nuvens. No RJ, e leste a noroeste de MG: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura baixa em pontos isolados da região.

REGIÃO SUL:

No nordeste de SC e leste do PR: dia nublado com possibilidade de chuva. No litoral do PR: encoberto, com chuvas isoladas. No litoral do RS: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa em grande parte da região. Temperatura máxima: 26°C no noroeste do PR.

No leste a noroeste do RS: variação de nuvens. No oeste do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura baixa em em pontos isolados da região. Temperatura máxima: 22°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 08°C no extremo sudoeste do RS.

No oeste da região: variação de nuvens. No centro-leste do PR e de SC, e nordeste do RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena em grande parte da região.

Tendência: Em todas as áreas da região haverá variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura amena em grande parte da região.

FONTE: CPTEC/INPE.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *