Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 11/01/2015

Compartilhar

BRASIL

Pancadas de chuva localmente forte em boa parte do país

Há previsão de pancadas de chuvas para a maior parte da Região Norte, sendo que nos setores oeste e leste será na parte da tarde, centro-norte de MT e do sul de MS ao RS. Pancadas de chuva à tarde poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento entre o sul de MT, demais áreas de MS, oeste de GO, norte e leste do PR, interior de SP, com menores chances no Vale do Paraíba. Com menores chances poderá chover a partir da tarde do norte do MA ao norte do CE. Entre o centro e sul da BA haverá chuva isolada. O sol aparecerá do interior do Nordeste até MG, ES, RJ e litoral de SP.

REGIÃO CENTRO-OESTE

No sul de GO e nordeste de MS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas à tarde. Temperatura estável.

Tendência: Em grande parte de MS: sol e poucas nuvens. No leste de GO e no DF: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

REGIÃO NORDESTE

Tendência: No litoral leste da BA: instável, com curtos períodos de sol e chuva. No sul da BA: sol e variação de nuvens. No centro-norte do PI e do MA: pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

REGIÃO NORTE

Tendência: No leste do TO: predomínio de sol. Em RR, noroeste do PA e oeste do AP: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas à tarde.

REGIÃO SUDESTE

No sul de SP e noroeste de MG: pancadas de chuva à tarde. No ES: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

Tendência: No sul e centro-leste, nordeste de SP: pancadas de chuva à tarde. Na Serra da Mantiqueira e sul de MG: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.

REGIÃO SUL 

No sul do RS: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas do RS: nublado com pancadas de chuva. No norte do PR: pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Tendência: No norte e noroeste do PR: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável.

Fonte: CPTEC / INPE
 
Video abaixo com previsão para os dias 09, 10, 11


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *