Meteorologia: Previsão do tempo CPTEC/INPE 27/11/2014
BRASIL:
Chuva em boa parte do Brasil. O dia será com muitas nuvens e pancadas de chuva em grande parte do Brasil. Entre o leste de SC e o nordeste de SP e interior do RJ a chuva virá a partir da tarde. No sul e sudeste do RS a chuva será mais fraca e isolada.
O sol aparecerá do norte do PA ao Nordeste, com mais nuvens no litoral. No sul do RJ e litoral de SP poderá chover a partir da tarde, mas a chance será menor.
REGIÃO CENTRO-OESTE:
No sul de MS: muitas nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no nordeste de MT. Temperatura mínima: 19°C no sul de GO.
No sul, centro e oeste de MS: muitas nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas chuva isoladas a qualquer hora Temperatura estável.
Tendência: O dia será de muitas nuvens e pancadas chuva isoladas a qualquer hora em todas as áreas da região. Temperatura estável.
REGIÃO NORDESTE:
No sul do PI e do MA e grande parte da BA: nebulosidade variável e pancadas de chuva. No oeste de PE e norte da BA: variação de nuvens com pancadas de chuva pela tarde. No leste e litoral norte da região: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 37°C no norte do MA. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.
No litoral da região: possibilidade de chuva. No sul do PI e do MA e grande parte da BA: nebulosidade variável e pancadas de chuva. No nordeste da região: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
REGIÃO NORTE:
No noroeste do PA: variação de nuvens. No nordeste do PA: sol e poucas nuvens. No centro-sul do AP: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no norte do PA. Temperatura mínima: 18°C no noroeste de RR.
No litoral da região: possibilidade de chuva. No nordeste do PA e no AP: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora. Temperatura estável.
REGIÃO SUDESTE:
No cone leste de SP e norte do RJ: muitas nuvens e pancadas de chuva pela tarde. No nordeste de MG e leste do ES: variação de nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora Temperatura amena no leste da região. Temperatura máxima: 30°C no oeste de SP. Temperatura mínima: 17°C na Serra da Mantiqueira.
No cone leste de SP: muitas nuvens e chuva. No nordeste de MG e no ES: variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora Temperatura amena.
Tendência: No cone leste de SP: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas a qualquer hora Temperatura amena.
REGIÃO SUL:
No sul e centro-leste do RS: muitas nuvens e chuvas isoladas. No nordeste do PR: muitas nuvens e chuva. No norte do RS: muitas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura amena no sul do RS. Temperatura máxima: 30°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 14°C nas áreas de serra do RS e de SC.
No leste da região: muitas nuvens e chuva. No centro-norte do RS e oeste de SC: variação de nuvens. No oeste e sul do RS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: muitas nuvens e pancadas de chuva pela tarde. Temperatura estável.
Tendência: No leste do PR e de SC: muitas nuvens e possibilidade de chuva pela manhã. No RS: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável.
FONTE: CPTEC/INPE.

