InterCorte 2016 apresentará o projeto Caminho do Boi

Compartilhar

A cidade de São Paulo recebe nos dias 16 e 17 de junho a edição 2016 do InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne. O evento terá como uma de suas atrações o Caminho de Boi.

O projeto convida os visitantes a se colocar no lugar do boi e percorrer o caminho desde o nascimento do animal, passando por genética, nutrição, sanidade, manejo no curral, tronco de contenção, transporte e frigorífico. Um dos diferenciais desta edição do Caminho do Boi é o foco maior no consumidor e no produto carne.

A edição do Caminho do Boi na InterCorte SP será bastante interativa e fará uso de diversos recursos visuais e sensoriais para proporcionar experiências aos visitantes em cada etapa do processo de produção de carne, tendo como base quatro pilares: importância econômica, saúde, bem-estar animal e produção sustentável.

O projeto foi inspirado nos estudos da professora e pesquisadora Temple Grandin, da Universidade do Estado do Colorado (EUA), uma das maiores referências em bem-estar animal do mundo e tem a curadoria técnica de conteúdo do Prof. Mateus Paranhos, do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal – ETCO, da Unesp (Jaboticabal/SP).

Serviço: InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne.

Data: 16 e 17 de junho.

Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3).

Informações: www.intercorte.com.br e www.caminhodoboi.com.br

Com informações assessoria de imprensa.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: