Projeto apresentado no Showtec 2015
Projeto apresentado no Showtec 2015 quer aproximar a comunidade e o agronegócio.
Difundir conceitos do agronegócio, ferramentas de gestão pessoal e profissional, trocar ideias entre diferentes profissionais, contribuir na geração de projetos para impulsionar o setor e aproximar a comunidade com o agronegócio. Esses são alguns dos objetivos do projeto Máquina de Ideias, apresentado nesta quarta-feira (21) durante a abertura da 19ª edição do Showtec, que acontece até o dia 23 de janeiro, em Maracaju.
“Queremos desmistificar a visão do agronegócio como atividade elitista para a comunidade e mobilizar diferentes profissionais para agregar novas ideias e impulsionar cada vez mais o setor”, explicou um dos criadores do projeto e pesquisador da Fundação MS, André Lourenção. O projeto Máquina de Ideias é dividido em três pilares. Na quarta-feira, foi abordado o primeiro pilar: gestão. O palestrante Regis Borges, consultor do Pro-fissa promoveu um bate-papo sobre ferramentas de gestão, que podem ser utilizadas tanto por grandes empresas, como por pequenos profissionais.
Na quinta-feira (22) será tratado sobre o coworking. A apresentação será coordenada pela empresária Roberta Holsback, proprietária do Park Office, empresa de Campo Grande. “Nesse sistema, as pessoas de setores diferentes sentam à mesa, discutem e acabam fazendo negócios”, explica André. Já na sexta-feira (23), será a vez do terceiro pilar do projeto: o quebra-cabeças. “Depois de discussões, será a oportunidade de estimular a criatividade para gerar novos projetos, produtos ou campanhas”, explicou Lourenção.
Sobre o Showtec
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS, tem como promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), e patrocinadores Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju, além de contar com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) como patrocinadores institucionais.
Fonte: Fundação MS.

