Campo Grande sedia exposição voltada para a raça nelore

Compartilhar

Expo Nelore MS será realizada entre os dias 13 e 23 de novembro. Durante o evento serão promovidos dez leilões.

 

Campo Grande recebe entre os dias 13 e 23 de novembro, a primeira edição da Expo Nelore MS, evento dedicado a promover a raça de bovinos por meio de julgamentos e leilões de tradicionais criadores de Mato Grosso do Sul e do Brasil. A feira será realizada no espaço Terra Nova Eventos, na rodovia MS-080, km 2.

 

Segundo a Nelore MS, entidade que vai promover o evento, a Expo Nelore MS será realizada em substituição a Expoinel MS, feira que a partir do ano que vem será realizada em outras cidades do estado, começando por Dourados.

 

“Estamos vivendo um ótimo momento para a pecuária e por se tratar de leilões com uma carga de qualidade muito grande, aguardados durante todo o ano pelos criadores, acreditamos que o faturamento só tende a crescer”, explica o presidente da Nelore MS, Thiago Morais Salomão.

 

Durante a feira serão promovidos dez leilões, que vão ofertar exemplares dos mais consagrados criatórios da raça nelore do estado e do país. “São eventos aguardados por criadores de todo o país pois os animais ofertados por esses planteis são frutos de anos de trabalho na seleção do nelore, é a ponta da genética da raça disponibilizada em um curto espaço de tempo, oportunidade para quem quer agregar valor ao plantel”, enfatiza Thiago.

Anuncio congado imagem

 

Além da oferta de nelore elite, a Expo Nelore MS também abre espaço para remates diferenciados. O Leilão Comitiva Pantaneira, por exemplo, já é tradicional por iniciar os certames da feira ofertando tropa de serviço como mulas de patrão e jumentos pêgas. Nesta edição, outro remate chama atenção, o Leilão Nelore Pintado que pela primeira vez, durante a exposição, ofertará exemplares de nelore variedade de pelagem que cada vez mais tem ganhado espaço no mercado.

 

“É importante incluir no roll de leilões remates de outros tipos de animais, porque o criador nem sempre tá de olho só naquilo que ele precisa, então precisamos atender outras necessidades dele, tornando assim o evento mais atraente”, finaliza o presidente da entidade.

 

Fonte: Agrodebate.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *