Embrapa uma das maiores empresas do mundo
A Embrapa é um orgulho nacional é umas das maiores empresas do mundo em pesquisa.
A presença das autoridades nesse evento caracteriza a importância dos trabalhos realizados pela instituição e o reconhecimento do trabalho do ex-chefe-geral, Fernando Lamas.
Antônio Viegas A. O prefeito Murilo Zauith esteve presente, hoje, na posse do novo chefe-geral da Embrapa Unidade Dourados.

Murilo agradeceu a presença do Presidente Nacional da Embrapa Mauricio Antonio Lopes e falou da satisfação em ter uma Unidade da Embrapa em Dourados e o papel importante que a instituição tem para a cidade.
“Quando, na época, Deputado Federal eu tinha muito orgulho em usar a tribuna da Câmara Federal e falar da Embrapa. A Embrapa é um orgulho nacional é umas das maiores empresas do mundo em pesquisas, pois a instituição já saiu dos limites do Brasil e empresta seu conhecimento, suas pesquisas para outros países, principalmente no Continente Africano.” Comenta o prefeito.
A presença das autoridades nesse evento caracteriza a importância dos trabalhos realizados pela instituição e o reconhecimento do trabalho do ex-chefe-geral, Fernando Lamas nesses últimos cincos a frente da Unidade-Dourados e ao mesmo tempo dá o devido apoio ao novo chefe-geral, o pesquisador, Guilherme L. Asmus.

Usando uma análise do ex chefe-geral, Murilo finaliza sua fala dizendo: “O importante é que a Embrapa vai continuar consolidando na economia da produção de semente, fibras e energia.
É isso que nós precisamos para o desenvolvimento do ser humano. A prefeitura faz a sua parte, apoiando o agricultor, a agricultura familiar, com logística, fazendo com que a produção seja escoada, com o cuidar das estradas vicinais, acabando com as pontes de madeiras e fazendo de concreto para maior segurança e mais tranquilidade. Nós criamos a Secretaria da Agricultura Familiar e Indígena para apoiar o pequeno produtor. Nós sabemos o quanto é importante nós apoiarmos o pequeno agricultor para que ele possa produzir e participar desse mercado.”
Fonte: MS Já – Antonio Viegas.



