Pecuaristas discutem alternativas para lucrar mais
Produção de carne é tema de um congresso em Goiânia. Integração da pecuária com lavoura e floresta é uma boa opção.
Em um mesmo espaço há lavoura, pecuária e floresta. O sistema integrado ocupa uma área de 250 hectares em Cachoeira Dourada, região sul de Goiás.
No primeiro ano, Abílio Rodrigues faz o plantio da soja e das mudas de eucalipto. No segundo ano, vêm o milho e a brachiária. Quando o eucalipto atinge um ano de quatro meses e, mais ou menos, seis metros de altura é hora de liberar a área para o gado.
Com a colheita dos grãos, restam apenas os resíduos que juntos com o capim, viram um bom cardápio para o animais.
Na sobra do eucalipto, com todo conforto térmico e uma alimentação diferenciada, Abílio está conseguindo atingir os objetivos. O gado é precoce e com dois anos pesa 480 quilos, pronto para o abate.
O exemplo da propriedade foi parar no Congresso Internacional da Carne, que está sendo realizado em Goiânia. Entre os temas discutidos estão o melhor aproveitamento da tecnologia e da área na criação do gado.
O encontro reúne criadores e representantes da indústria e comércio de carne de todo o país. Só em Goiás, segundo a Federação da Agricultura do Estado, 40% das propriedades estão com áreas degradadas. Exemplos como o de Abílio podem ser uma boa alternativa para o problema que hoje compromete a produção.
Fonte: Globo Rural On-line
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!