Preços de hortaliças mostram sinais de recuperação
Retomada gradual do food service poderá dar ritmo à retomada.
Apesar da retomada gradual das atividades e do funcionamento de importantes canais de comercialização de tomate de mesa, os preços seguem em baixa, indica o boletim semanal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que traz o relato dos principais fatos no período de 20 a 24 de julho, divulgado no sábado (25).
A temperatura relativamente alta para o mês de julho vem acelerando a maturação dos frutos, o que não tem garantido um balanço adequado de oferta e demanda no mercado. Impulsionados pela redução do preço, produtores já reduzem a área para o próximo ciclo.
Em função do ciclo menor e da redução de área comum no inverno, o preço das folhosas apresentam sinais de recuperação. A retomada gradual do food service poderá sustentar essa recuperação.
Flores
Com a retomada gradual do comércio, observa-se melhora no setor de flores de corte, que passa a comercializar 60% em relação ao mesmo período do ano passado. Para alguns produtores de flores como orquídeas e plantas verdes, existe uma boa demanda devido à maior procura pela busca da melhoria do bem-estar nos locais em que têm passado mais tempo.
FONTE: DATAGRO.

