Cepea: Indicador cotação arroz e café

Compartilhar

ARROZ/CEPEA: MENOR DEMANDA PRESSIONA COTAÇÕES.

As cotações de arroz continuam em queda no mercado interno. Entre 14 e 21 de fevereiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, registrou queda de 2,2%, fechando a R$ 47,93/sc de 50 kg nessa terça-feira, 21.

Segundo pesquisadores do Cepea, indústrias seguem retraídas, trabalhando com estoque já adquirido e aguardando o avanço de colheita da safra 2016/17 – com crescimento estimado em 15,2% na produção do Rio Grande do Sul (5º levantamento de safra da Conab).

Do lado vendedor, orizicultores estão voltados às atividades de colheita. Mesmo assim, alguns negócios de arroz da nova safra foram efetivados no período.

CAFÉ/CEPEA: COM IMPORTAÇÃO AUTORIZADA E RECUO COMPRADOR, ROBUSTA CAI 5%.

Anuncio congado imagem

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex), ligado à Câmara de Comércio Exterior (Camex), autorizou, na quarta-feira, 15, as importações brasileiras de 1 milhão de sacas de 60 kg de café robusta entre fevereiro e maio.

A autorização das importações da variedade e a retração compradora no mercado interno têm pressionado as cotações do robusta, que caíram 5% nos últimos sete dias.

Nessa terça-feira, 21, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$ 431,62/saca de 60 kg (à vista e a retirar no Espírito Santo).

Conforme colaboradores do Cepea, produtores e agentes do setor têm realizado manifestações pedindo o cancelamento da autorização da Câmara. Apesar da aprovação, ainda há algumas pendências burocráticas para que o processo de liberação seja concluído.

Fonte: Cepea.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *