Cepea: Indicador cotação etanol

Compartilhar

ETANOL/CEPEA: Preços dos etanóis caem após 12 semanas em alta.

Os preços dos etanóis se enfraqueceram na última semana no mercado paulista, interrompendo a sequência de altas de três meses. Entre 16 e 20 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) do etanol hidratado foi de R$ 1,7313/litro (sem impostos, a retirar em usina), baixa de 0,6% em relação à semana anterior, encerrando a sequência de 12 semanas em alta.

Para o anidro, que estava em alta há 11 semanas, a desvalorização foi de 1,9%, com o Indicador caindo para R$ 1,9752/litro (sem impostos, a retirar em usina). Segundo pesquisadores do Cepea, além do pequeno aumento no volume ofertado, devido à necessidade de caixa de algumas usinas, a demanda recuou.

Grande parte das distribuidoras mostra-se abastecida com as aquisições realizadas anteriormente, além do que o hidratado perdeu competitividade nos postos da maioria dos estados brasileiros já há algumas semanas.

Fonte: Cepea.

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *